Dúvidas Frequentes

O sistema é totalmente gratuito na versão FREE, mas dispomos também da versão PRO, que é ainda mais robusta e oferece recursos que não constam na versão gratuita, como gestor de pedidos, notificação de recebimento de novo pedido, cardápio digital com QR Code, pagamento online integrado, etc.
Para saber mais, acesse: https://delivery.menew.com.br/ #versao-pro.
Atualmente todos os novos clientes estão sendo presenteados gratuitamente com a versão PRO durante os três primeiros meses. Após esse período, as funcionalidades da versão PRO serão bloqueadas e você permanecerá utilizando a versão free. Caso queira migrar para a versão PRO e continuar usando os recursos exclusivos, envie um e-mail para
comercial@mvarandas.com.br.
No menu “Dados do Estabelecimento” há a aba “Formas de pagamento”. Nesta aba basta marcar as opções de acordo com sua necessidade. O sistema do Delivery Menew dispõe de pagamento em dinheiro, maquineta (débito e crédito) e, na versão PRO, há também a opção de pagamento online integrado. Para habilitar o pagamento online, caso você seja um cliente da versão PRO, lembre-se que é necessário fazer uma solicitação conforme explica o ponto 4.
Para ativar a opção de recebimento online em sua loja é necessário enviar um e-mail para pagamento@menew.com.br com o nome da sua empresa, o CNPJ, seu nome e telefone de contato. Após isto, aguarde o retorno de nosso contato. O nosso sistema de pagamento online é integrado com a Stone (empresa de tecnologia bancária) e, por isso, nossa transação é rápida e segura.
Após o envio de dados para habilitação do pagamento online (de acordo com o tópico 4), seu cadastro passa por uma etapa de análise e aprovação, que leva cerca de 3 dias úteis até a liberação desta forma de pagamento.
Mesmo que você já seja cliente Stone será necessário um novo cadastro para o recebimento online, pois nessa modalidade as taxas são específicas para esse tipo de pagamento.
Somente na versão PRO é possível ter esse pagamento de forma integrada. Todavia, se você é usuário da versão gratuita, é possível enviar links de cobrança criados em outras plataformas e enviá-los para seus clientes. O Delivery Menew não se responsabiliza por estas transações. Lembre-se: você que é cliente da versão FREE pode usar este recurso enquanto ele estiver disponível para teste da versão PRO.
Os valores recebidos através de pagamento online integrado serão pagos pela Stone na mesma conta informada no cadastro de pagamento online junto a Stone. Essa conta deve ser jurídica em caso de cadastros com CNPJ ou física em caso de cadastro com CPF. A conta cadastrada deve ser vinculada ao CNPJ ou CPF informado.
Verifique se os produtos e categorias estão pausados. Se estiverem, clique no botão cinza (que fica ao lado do botão “Adicionar categorias de produtos”) e selecione a opção “DISPONIBILIZAR TODOS OS PRODUTOS”.
OBS: Caso queira disponibilizar ou pausar um produto específico, vá ao produto desejado, clique em Editar e escolha a opção "Disponibilizar para venda depois de salvar" para ativá-lo, ou "não disponibilizar para venda" para desativá-lo. Apenas produtos ativados aparecem no cardápio.
Não. Basta entrar com as mesmas credenciais utilizadas no Portal Menew e o sistema automaticamente realizará o vínculo com o seu cardápio.
Sim! No menu "Dados do Estabelecimento" você verá a opção "Alcance do Delivery". Lá basta informar sua abrangência de atuação em um raio de quilômetros de distância.
É preciso confirmar sua localização na aba "Localização e Taxa de Entrega". Lá você deve selecionar a opção "Localização"; basta salvar a sua localização e, em seguida, configurar os valores das taxas de acordo com o raio de entrega.
Basta acessar o Cardápio, selecionar o produto desejado e clicar no botão azul e, em seguida, a opção “Buscar Imagem”. Então é só inserir a imagem desejada.
Não. Hoje também já é possível cadastro com seu CPF.
O Delivery Menew não disponibiliza serviços de logística, como a entrega de motoboys. Esta operação fica completamente a cargo do estabelecimento. Se você também for cliente Menew PDV, o sistema é integrado à principais plataformas de delivery e, também, a aplicativos de entrega como SODE, Moovery, Bee Delivery, etc. Solicite informações sobre como obter estas integrações com nossa equipe comercial: comercial@mvarandas.com.br.
Você pode divulgar o link de pedidos através das redes sociais do estabelecimento como (Facebook, Instagram, Whatsapp, etc). O link da sua loja está disponível na aba “Dados do Estabelecimento”.
Ao receber o pedido você receberá uma mensagem com todos os detalhes do pedido: nome, endereço do cliente, produtos, se é entrega ou retirada, forma de pagamento e se há necessidade de troco (para o caso de pagamento em dinheiro).
Essa opção só é permitida na versão PRO. Você pode acessar o Gestor de Pedidos, clicar no status do pedido, ver o detalhamento e imprimir.

Respondendo dúvidas dos clientes

Verifique se o funcionamento de sua loja está ativo e se os horários corretos na aba "Horário de Funcionamento”. Caso tudo esteja configurado o horário corretamente, realize a limpeza de cache do seu navegador.
Verifique se ele está acessando o link de pedidos e não do cardápio digital. O link para pedidos se encontra na aba DADOS DO ESTABELECIMENTO.